CAPÍTULO I
DA FINALIDADE
O Campeonato dos servidores da ASSEMCO tem por objetivo principal o congraçamento das SECRETÁRIAS participantes do futebol Suíço , a formação do caráter, do espírito de equipe e do respeito às normas por todos os participantes, acentuando sua divulgação e propagação como fator decisivo ao seu crescente desenvolvimento.
CAPÍTULO II
DA SUPERVISÃO, ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO
Art. 1º – A Supervisão, organização e execução do Campeonato DA ASSOSIAÇÃO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COLOMBO-PR ADULTO, estará a cargo da diretoria da ASSEMCO.
CAPÍTULO III
DA PREMIAÇÃO
Art. 2º – Aos participantes do evento será conferida a seguinte premiação:
1º Lugar: 1 troféu – 13 medalhas ;
2º Lugar: 1 troféu – 13 medalhas ;
3° lugar: 1 troféu – 13 medalhas;
Defesa menos vazada: 1 troféu;
Artilheiro: 1 troféu;
Revelação: 1 troféu
CAPÍTULO IV
DA PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO
Art. 3º – Somente poderão participar do Campeonato dos servidores ADULTO e estagiários a cima de 16 anos e dependentes os atletas devidamente inscritos para o ano de 2022 na secretaria da ASSEMCO , e cujo registro esteja todo em ordem.
Art. 4º – O prazo para inclusões dos atletas será o seguinte:
Art. 5º – As equipes poderão inscrever atletas de qualquer Secretaria, da PREFEITURA QUE ESTEJA EM DIA COM A ASSEMCO
Art. 6º – Para a equipe entrar com protesto deverá realizar os seguintes procedimentos:
CAPÍTULO V
DAS PENALIDADES
Art. 7º – As punições por cartões amarelos e vermelhos serão as seguintes:
01 (um) cartão amarelo = 1kg de alimento não PERECÍVEL .
01(um) cartão vermelho = 5 kg de alimento não PERECÍVEL .
Art. 8º – As penalidades que seguem serão atribuídas aos atletas, técnicos e dirigentes:
1º – Agir com deslealdade durante a Competição, retardar o jogo através de propositais interrupções.
2º – Tentar agredir fisicamente o árbitro, seus auxiliares e autoridades do órgão promotor desde a divulgação da escalação até 24 horas depois da rodada, por fato que a esta diga respeito.
Pena – Advertência ou suspensão de 30 a 180 dias de todos os eventos realizados pela ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES (ASSEMCO) .
3º – Tentar agredir fisicamente companheiros ou adversários durante a Competição.
Pena – Advertência ou suspensão de 30 a 180 dias de todos os eventos realizados pela ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES (ASSEMCO).
4º – Agredir moralmente companheiros e ou adversários durante a Competição ou fora do jogo nas dependetencias da ASSEMCO.
Pena – Suspensão de três a oito jogos ou eliminação da Competição do atleta.
5º – Agredir fisicamente o árbitro, auxiliares e ou diretores da ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES (ASSEMCO) , companheiros e ou adversários.
Pena – Exclusão da competição e suspensão de um ano de todos os eventos promovidos pela ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES (ASSEMCO).
6º – Abandonar o local do jogo durante seu andamento, sem permissão do árbitro ou autoridade, exceto por motivos de acidente ou mal súbito, ou recusar-se a prosseguir na disputa da partida já iniciada.
Pena – Suspensão de dois a seis jogos.
7º – Formular em público, redes sociais e ou através de meios de comunicação, declarações ofensivas aos árbitros, auxiliares e diretores ou ainda sobre decisões adotadas pela diretoria da ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES (ASSEMCO).
Pena – Advertência ou suspensão de três a oito jogos.
CAPÍTULO VI
DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 9º – A tabela só poderá ser alterada através de solicitação por escrito da maioria dos envolvidos e com a concordância da ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES (ASSEMCO).
REGULAMENTO TÉCNICO
Art. 1º O CAMPEONATO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE COLOMBO – PR – 2022 terá seu início dia 2 de junho – quinta- feira , os jogos acontecerão nas terças-feiras a noite, 1º jogo as 19h00min e o 2º jogo às 20h00min e o 3° ás 21h00min.
Tolerância de 15(quinze) minutos somente para o 1º jogo,
Nas quintas-feiras a noite ,1º jogo às 19h00min , 2º jogo às 20h00min.
Tolerância de 15(quinze) minutos somente para o 1º jogo,
Art. 2º O CAMPEONATO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE COLOMBO – PR – 2022 terá o seguinte sistema de disputa:
– 1ª Fase – CLASSIFICATÓRIA: Os jogos serão realizados em turno único, rodízio simples, jogando todos contra todos dentro da respectiva chave, classificando-se as 08(OITO) equipes melhores colocadas de chave
2ª Fase – Eliminatória – cruzamento, olímpico.
1º X 8º jogo 01(um)
2º X 7º jogo 02(dois)
3º X 4º jogo 03(três)
5º X 6º jogo 04 (quatro)
– 3ª Fase – SEMIFINAIS: jogo 1 x 4 :
SEMIFINAL jogo 2 X 3
– 4ª Fase – FINAL: 1º x 2º lugares, decisão de 3º x 4º lugares.
Nas eliminatórias semifinais e final: ocorrendo empate no tempo normal e havendo necessidade de definir um classificado, serão adotados os seguintes critérios:
1º – Serão executadas 03 (três) penalidades máximas.
Persistindo o empate, serão executadas cobranças alternadas até que se conheça o vencedor.
Art. 3º Para determinar a classificação da 1ª fase do Campeonato DA ASSOSSIAÇÃO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE COLOMBO Adulto Masculino aplicar-se-ão os seguintes critérios técnicos:
EMPATE EM PONTOS ENTRE DUAS EQUIPES ou MAIS EQUIPES:
1) Maior número de vitórias;
2) Maior saldo de gols;
3) Menor número de gols sofridos;
4) Maior número de gols marcados;
5) Sorteio.
Art. 4º A equipe poderá inscrever até 13 (TREZE) atletas, os quais deverão TER A LIBERAÇÃO DA SECRETARIA DOS SERVIDORES (ASSEMCO) para o dia do jogo o Atleta vai ter que está portando identidade original ou cópia como documentação necessária para participar da partida;
Art. 5º O tempo de duração do jogo será de 40 minutos sendo o primeiro tempo com 20 minutos e o sendo tempo com 20 minutos mais 5 minutos de acréscimo;
Art. 6º O jogador que for cobrar a penalidade máxima, escanteio e/ou qualquer reposição de bola poderá realizar corrida de aproximação (sendo permitido correr ou andar para a sua execução);
Art. 7º Sempre que a bola for jogada, lançada ou chutada (pés, coxas, pernas) para o goleiro por um de seus companheiros de forma proposital (atrasar), o goleiro não poder dominar, tocar ou deter a bola com as mãos. Podendo dominá-la, tocá-la ou chutá-la com os pés;
Art. 8º Fica a critério do Árbitro a interpretação da intenção ou não do jogador em atrasar a bola para o goleiro;
Art. 9º O goleiro poderá dominar, tocar ou defender a bola com as mãos quando esta for proveniente de uma cabeçada (desde que o atleta não levante a bola para atrasar para o goleiro), toque de qualquer parte do corpo ou arremesso lateral. Ficando a critério do árbitro, interpretar a intenção de ganhar tempo de forma ilícita. Devendo ser punido por esta prática;
Art. 10º As faltas deverão ser cobradas em tiros livres diretos (a barreira a 5 metros).
Art. 11º Não haverá a sétima falta coletiva de cada equipe.
CARTÃO VERMELHO: Pena: exclusão da partida em disputa, não podendo o infrator ser substituído, salvo se a expulsão ocorrer no intervalo da referida partida.
CARTÃO AMARELO: Permanência no Campo normalmente.
Art. 12º A equipe, a partir do momento que efetuar a inscrição para o campeonato, abandonar a disputa durante a competição deverá realizar o pagamento de 05(cinco) cestas básica no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), além das punições impostas pelo Presidente da ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE COLOMBO -PR (ASSEMCO).
Art. 13º Os casos omissos ao Regulamento GERAL e TÉCNICO serão resolvidos pelo Presidente e diretores da ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE COLOMBO – PR (ASSEMCO), sempre mediante resolução.
Art. 14° O numero da camiseta do atleta devera seguir com ele ate o final do campeonato, proibido a alteração da mesma.