Noticias 2

4 de maio de 2021
by
in Sem categoria
Nenhum comentário
Noticias 2

A maior entidade associativa de representação no município de Colombo completa em 2011, 26 anos de atividades em benefício dos servidores municipais.

No dia 29 de novembro de 1985, um grupo de servidores liderados pelo advogado e servidor municipal Marco Antonio Maia Correia, reuniu-se com o então Prefeito João Chemin e vereadores para em assembléia, decidirem pela fundação da Associação dos Funcionários da Prefeitura. Posta em votação, a proposta foi aprovada por unanimidade. Os presentes ouviram ainda vários pronunciamentos sobre os benefícios que a nova entidade seria capaz de produzir em favor dos funcionários públicos da municipalidade. O prefeito João Chemin se pronunciou empenhando seu incondicional apoio à entidade.

Reunidos em nova assembléia, os servidores aprovaram o estatuto no dia 10 de janeiro de 1986. Na mesma reunião foi escolhido o dia 06 de fevereiro para a realização das eleições da primeira diretoria da ASSEMCO.

Para a primeira eleição foi registrada apenas um chapa e no dia seguinte foi constatada a presença de 186 associados. Nascia forte a entidade que empossava sua diretoria no dia 16 de fevereiro de 1986 tendo como presidente Sr. Helder Luiz Lazarotto.

Em 17 de janeiro de 1986 em uma importante reunião, a primeira depois da posse, a diretoria decidiu encampar as atividades do restaurante para baratear custos das refeições para os funcionários. Na mesma reunião foi apresentada pelo Sr. Osni Mendes a logo marca a ser adotada como símbolo da associação, a mesma foi aprovada por unanimidade.

No dia 23 de setembro de 1987, o então prefeito Lordes Geraldo atendendo solicitação da diretoria, decide pela doação de um terreno com 30 mil metros quadrados localizado no loteamento Parque do Embu para a construção da Sede Campestre.

A segunda eleição realizada em 12 de fevereiro de 1988, marcou também a primeira disputa pelos cargos da diretoria. Leonildo Chemin e Roberto Wegbecher encabeçavam as chapas concorrentes em uma eleição que contou com a participação de 259 associados votantes. A chapa de Wegbecher foi a grande vencedora com 166 votos.

O dia 16 de fevereiro de 1989 ficou marcado na história da associação pela desistência da diretoria, tornando vagos todos vagos um ano antes de vencer o mandato. No dia 08 de março do mesmo ano, uma nova assembléia elegeu a composição da diretoria indicando a Sra. Simone Soares Bueno presidente da ASSEMCO. Foi um mandato curto, pois quatro meses após a Sra. Simone também viria a renunciar. Assumiu então a presidência o Sr. José Hiroki Kajiwara.

As ações das primeiras diretorias giraram em torno do gerenciamento do restaurante da associação, da ocupação do espaço da sede campestre e as tentativas de implantar os primeiros serviços naquele lugar. Porém, nesse período a Associação foi fundamental para implantação do Programa de Compras Comunitárias e na distribuição dos Tickets de Leite para os filhos dos associados.

Os 182 associados foram às urnas no dia 06 de fevereiro de 1991 para eleger a chapa única encabeçada pelo servidor Waldemar Kânia, que durante o seu mandato se dedicou à realização de vários trabalhos, destacando-se entre eles a construção do Consultório Odontológico.

No dia 10 de fevereiro de 1993 uma nova eleição se realizava, e desta vez a chapa Renascer, que era encabeçada por Osni Mendes angariava o apoio de mais de 90% dos 261 votantes. Entre os compromissos estavam as metas de dobrar o número de associados, implantar imediatamente após a posse, a Clínica Médica e Odontológica e dar continuidade à implantação da Sede Campestre. Nesta época a realização dos Jogos Internos dos Servidores (JISC) mobilizou funcionários de todos os setores da Prefeitura. Também forma ampliados os serviços “Vale-Farmácia” e “Vale-Compras” entre outras atividades.

Uma das mais emocionantes eleições da ASSEMCO aconteceu no dia 26 de janeiro de 1995. Três chapas disputaram a preferência dos 836 associados que votaram naquela data. A associação tinha dado seu grande salto de qualidade nos serviços e conquistava definitivamente a confiança dos funcionários da Prefeitura. Assumia então, o presidente Anderson Nunes Barbosa tendo como Tesoureiro o Sr. Nelson Luiz Jardweski, com a missão de ampliar o leque de serviços, implantar a secretaria da entidade, empréstimos bancários entre outros. Os grandes momentos da gestão foram a inauguração da Sede Campestre e da Secretaria da Associação.

Noticias
4 de maio de 2021
Noticias 3
4 de maio de 2021

You May Also Like